Seguidores



Olá meus amores!

E hoje já é a ultima sexta-feira do mês de Fevereiro e dia do: 1 Projeto por mês... Esse projeto foi criado pela amiga Márcia do blogPoções de arte.

Esse mês vou trazer para vocês um projeto sustentável: Reciclagem de óleo de cozinha.

 Já faz um bom tempo que não descarto o meu óleo de cozinha na pia aqui de casa e já venho guardando o óleo usado faz tempo.



Venho juntando óleo desde 2012 e como já juntei bastante óleo (já tenho 14 litros), agora tá na hora de dar o destino correto!

Nesse post Aqui do meu outro blog K&S, eu explico direitinho: O que fazer com seu óleo de Cozinha. 

Você tem duas opções: 

1- Você pode doar o óleo usado, para um empresa de coleta aí, perto da sua casa, ou 
2- Você mesmo(a) pode fazer o sabão reciclado... 

"Você poderá reutilizar o seu óleo de cozinha para fazer o sabão caseiro. Com essa receita você economiza e reaproveita o óleo usado." 



Aproveite para economizar e ajude a salvar o planeta!
Veja a receita do sabão Aqui!!!

"A reciclagem do óleo vegetal, usado na cozinha, é um ato importante para preservar o meio ambiente. Se jogado pelo ralo da pia, o material pode poluir a água e provocar o entupimento das tubulações nas redes de esgoto. Pensando nisso, algumas empresas criaram projetos de reciclagem do óleo." 

Pensamento...

“Se queremos um mundo melhor para os nossos filhos, devemos deixar filhos melhores para o mundo.”

Espero que tenham gostado do meu: Projeto de Fevereiro e segue meus projetos anteriores pra quem quiser dá uma espiadinha:


Gostou? 

Então Participe também! 

É só passar lá na Caverna Poções de arte e ver como participar...


E olha quem estão participando este mês:
Menina Prendada: Pensamento sustentável
Detalhes e Arte: Quadro porta maternidade
Poções de Arte: Organização de livros
Meu cantinho: Tapete redondo
Alê Bordados e Crochê: Barrados em crochê 
Brincando na minha casinha: 4 em 1
Ana Laura Artes: Garrafas decoradas
Artesanato que eu amo: Quadros de maternidade
Atelier da Gabriela: Caixote para revistas
Retalhos de Algodão Capas para Maquina de lavar
Alegrias e artes em tecidos: Panô conserva de frutas
Pitadas de sabor e arte: Bolsinhas customizadas 
Solzinha artes: Atitudes sustentáveis
Poesia em retalhos: Porta treco 
Arquitetura da Ene: Doação para creche
Se a minha bici falasse: Caixa com decoupage 
Luka Luluka: Minibar de parede
Fuxicando ideias: Lavanderia
Meu doce lar: Produtos reciclados

Na medida que eu for visitando os blogs, vou atualizando a lista. 

Um xeru, da:
Menina Prendada

36 Comentários

  1. Sabe que eu adoro esses sabões feitos com óleo reciclado. Minha mãe sempre compra de uma moça que faz.
    Aqui em casa eu quase não uso óleo, então não junto nada, rs. Uso muito o air fryer pra fritura e nem lembro quando foi a última vez que fiz fritura de imersão em panela...
    Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Paula que você já conseguiu se livrar do óleo, no futuro também vou comprar uma air fryer, mas por enquanto não dá... Sobre o sabão é muito bom mesmo, eu ainda não me atrevi a fazer. Um xeru!

      Excluir
  2. Bem que você merece mesmo o nome de Menina Prendada né?
    Eu adoro esses sabões, são ótimos aliados na hora da limpeza, eu nunca fiz, mas, me arriscarei, obrigada pela receita!
    No condomínio aonde moro tem a coleta de óleo, e eu acho isso ótimo, pois, o nosso planeta precisa mesmo de mais carinho!
    Levei o seu link!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Andreza, se todos pensarem assim agente consegue mudar muita coisa e obrigado amor pelo carinho, Menina Prendada era como minha vó me chamava, ela já está morando com Deus, mas toda vez que alguém me chama assim, lembro dela. Adorei sua visita!

      Excluir
  3. Oi Sandra! Parabéns pela iniciativa. Também gosto de juntar o óleo assim. Um dos meus tios que gosta de fazer esse sabão caseiro. Um beijo e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gabriela e volte sempre pois adoro sua visita, eu ainda não fiz o sabão caseiro, mas quem sabe em breve. Um xeru!

      Excluir
  4. Muito bom querida!Um pensamento sustentável + Altitudes sustentáveis = Gerações futuras muito mais felizes! Você se já tiver visto meu post, sabe que entrei na Vibe de coloaborar com planeta fazendo a minha parte! Parabéns pela iniiciativa. Eu não jogo óleo na pia, porque quase não fazemos frituras e quando fazemos é com azeite de oliva que precisa de muito pouco para fritar, mas sim eu junto o óleo resultante das frituras e tenho uma técnica para reaproveitar novamente na fritura. Se for peixe eu utilizo outras vezes para esse tipo de alimento frito. eu reciclo o ´´oleo. Q q dia desses vou postar lá no blog como eu faço! Bejks mil!

    ❂✿ Blog Solzinha Artes ❂✿–
    ❂✿– –Grupo de Divulgação SCC Blogueiros ❂✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo, que bom que fizemos igual, sustentabilidade! Um xeru!

      Excluir
  5. Olá!
    Minha Bisa fazia sabão em casa com a reciclagem do óleo...era um tacho enorme...saudades...
    Eu sempre guardo o óleo utilizado, mas como fritura é muito pouco aqui em casa não rende, kkkkk
    Mas não jogo no ralo da pia.
    Boa dica a sua!
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Alê, temos que não só ter pensamento sustentável, mas também atitudes sustentável, sobre as frituras, ainda não me livrei completamente, mas já está em minha lista de prioridades. Um xer!

      Excluir
  6. Oi Sandra, muito legal a tua iniciativa
    Se cada um fizer um pouco vamos ter bons resultados no futuro.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amara, é verdade, se cada um fizer a sua parte, podemos ter um mundo melhor. Um xeru!

      Excluir
  7. Oi Sandra, muito legal a tua iniciativa
    Se cada um fizer um pouco vamos ter bons resultados no futuro.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, amei todas as dicas, parabéns pela iniciativa, pela receita do aproveitamento
    do óleo usado. Eu não sabia que poderíamos fazer sabão. Gostei da dica. Bjs lindona, desejo
    um domingo feliz e abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nal, estava sentindo sua falta, mas adorei a visita... Sobre o óleo aprender é sempre bom. Um xeru!

      Excluir
  9. Sandra amei a sua dica, se todos fizerem a sua parte vamos melhorar o planeta!
    Valeu por compartilhar a receita do sabão ; -)
    Me atrasei mas consegui postar o meu projeto, levando o seu link!
    Beijão!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  10. Sandra amei a sua dica, se todos fizerem a sua parte vamos melhorar o planeta!
    Valeu por compartilhar a receita do sabão ; -)
    Me atrasei mas consegui postar o meu projeto, levando o seu link!
    Beijão!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, se cada um fizer a sua parte, teremos um planeta melhor para nossos filhos. Um xeru!

      Excluir
  11. Oi Sandra! Também junto, mas acabo doando, apesar da vontade de fazer o meu próprio sabãozinho. Bom começo de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também doei os meus, não fiz o sabão, quem sabe um dia me atrevo a fazer. Um xeru!

      Excluir
  12. Bom dia, Sandra!
    Quando estava lendo seu post, pensei "não descarta não, faz sabão!" rsrsrs. A mãe faz sabão há muito tempo, mas nossa maior dificuldade é juntar óleo, pois não usamos. Cada vez que ela vai fazer, usa 10 litros e quase não temos, então pedimos para algumas pessoas, mas estas também já doam pra outras rsrs.
    Gostei do seu gesto! Como sempre digo, podemos fazer a nossa parte sem esperar grandes iniciativas do governo.
    Atualizando agora, obrigada por participar novamente e obrigada pelo carinho com minha postagem.

    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs, até rimou, "Não descarta não, faz sabão", eu não fiz o sabão, mas doei pra quem faz... Eu é que agradeço pela oportunidade de me tornar uma pessoa melhor, participando desse projeto. Um xeru!

      Excluir
  13. Olá, Sandra! Ótimo projeto, reciclar é fundamental para ajudar o planeta. Aqui em casa eu guardo o óleo de cozinha e reaproveito pra fazer fogo na churrasqueira ou fogão a lenha... daí não preciso de álcool ou acendedor líquido,só fogo. Beijos e estou levando seu link.
    Blog Ana Laura Artes
    Grupo SCC Blogueiros
    Grupo Projeto 52 Semanas
    1 Projeto por Mês – Fevereiro – Garrafas Decoradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, fico feliz com sua iniciativa, precisamos de mais pessoas com esse pensamento. Um xeru!

      Excluir
  14. Sandra, por aqui minha mãe faz o sabão líquido e em barra, gosto muito.
    Acabamos fazendo a coleta nas casas da família para ela, heheheeee assim ninguém joga fora e depois todos ficamos com algumas barrinhas de sabão.
    Amei seu projeto. Parabéns pela consciência!
    Beijokas mil :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana, ainda não faço o sabão, mas quem sabe no futuro.

      Excluir
  15. Oi Sandra ! Eu já faço isso a bastante tempo, junto e dou para uma vizinha que faz o sabão em barra. Eu ainda não arrisquei em fazer, mas às vezes ela me dá umas barrinhas, o sabão fica muito bom !
    Já atualizei com teu link !
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lu, juntei por um bom tempo e depois doei, não fiz o sabão,mas quem sabe em breve eu faça.

      Excluir
  16. Oi Sandra.
    Muito bom isso! Aqui na minha cidade tem um bairro onde alguns moradores se juntaram e começaram a fazer e vender o sabão. Uma ótima iniciativa! Levando o link,boa semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Oi Sandra,que ótimo projeto,ajuda o planeta e o nosso bolso também,adoro reaproveitamentos e se forem práticos melhor ainda. Bjss.

    ResponderExcluir
  18. Uma Menina SUPER Prendada. E antenada!
    Precisamos levar nossos olhos além mesmo, né, Sandra, porque nosso papel como cidadã pede isso. E muito mais, nossa condição de cristã pede ainda mais, já que precisamos zelar por nosso planeta, já que foi Deus quem nos deu!

    Estou amando o projeto!!! E feliz por estar aqui!!!
    Bj grande e que Deus muito abençoe vc e sua família! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!! Seja muito bem vinda ao projeto Karin, temos mesmo que ser mais conscientes se quisermos um mundo melhor para nossos filhos e pros filhos dos nossos filhos.

      Excluir
  19. Na minha cidade a algo tempo atrsa meus pais tinham uma parceria com o sesc da cidade, pegavamos o oleo das 7 unidades e faziamos sabão, uns davamos ao proprio sesc, outros davamos ao quem precisava, e o exedente vendiamos. Só paramos quando meu pais não poderam mais. Vem nos fazer um visitinha também estamos participando e seguindo vc também!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Vem ver nossa participação no “Um projeto pode mês também”✡✡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Midian, essa ideia de fabricar o sabão deveria mesmo ser copiada por muitas pessoas. Um xeru!

      Excluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...