Seguidores


Olá Meninas!

Eu estou gostando tanto de usar meu instagram que resolvi fazer alguns posts falando sobre esse aplicativo, para que algumas de vocês, que não estão bem familiarizadas com ele, aprendam a usar melhor essa ferramenta. 

O Instagram tem uma forma de interação através do Instagram Stories, onde os usuários podem compartilhar seus momentos com fotos e vídeos personalizados com emojis, desenhos coloridos feitos a mão e textos. 

Entretanto, no Stories os posts ficam no ar por apenas 24 horas e, nesse período, são visualizadas e comentadas por seguidores do perfil. 

Segue um passo a passo para quem quer aprender a "mexer" nos recursos do Stories:

Passo 1. Abra o Instagram e toque sobre o ícone “câmera” no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, você pode escolher gravar um vídeo (mantendo o botão de obturador digital pressionado) ou fazer uma foto tocando sobre o botão de obturado;



Passo 2. Toque sobre a imagem para digitar um texto e incluir emojis. Quando terminar, toque na área de fora da caixa de texto para voltar a visualizar sua foto;

Passo 3. Toque sobre o ícone de lápis no topo da tela e escolha uma das opções de escrita. Em seguida, defina a cor do traço em sua imagem;

Passo 4. Use seu dedo para desenha sobre a foto e, quando terminar, toque em “Concluir”. Para postar a história, toque no ícone de visto no canto inferior da tela.



Para acessar suas histórias:

Passo 1. Na tela inicial do Instagram, toque sobre sua foto no canto superior esquerdo da tela para visualizar todas as suas histórias. Elas aparecem apenas por alguns instantes na tela até o app voltar para a tela inicial;




Passo 2. Você poderá excluir sua história, salvá-la na biblioteca do celular e compartilhar como publicação normal do Instagram. Toque em “Configurações da história” para ver mais opções.




Na página seguinte, defina a privacidade de suas histórias definindo se elas pode ser vistas por “Todos”, “Pessoas que você está seguindo” ou “Desativado” (sem nenhum restrição de visualização). 

Também é possível impedir que uma ou mais pessoas não vejam suas histórias. Para isso, toque em “Ocultar história de”;


Passo 3. Selecione os contatos que deseja impedir que vejam suas história e toque em “Concluir”. Na janela seguinte, para finalizar a configuração, toque em “Concluir”.


Acessando as opções para histórias:

Passo 1. Em seu perfil, toque sobre o ícone de engrenagem no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha a opção “Configurações da história”;




Passo 2. Você pode definir as configurações de privacidade antes de iniciar uma postagem no Instagram Stories. 

Diga quem pode ver suas publicações e bloqueie seguidores indesejados a qualquer momento.


Pronto!

Aproveitem as dicas para se divertir com esse recurso maravilhosos do Instagram e semana que vem eu volto com mais novidades.

Espero que tenham gostado!

Um xeru, da:
Menina Prendada

2 Comentários

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...