Seguidores


Olá meus amores!

Já chegou a ultima sexta-feira do mês de Abril e dia de 1 Projeto por mês. 

Projeto idealizado pela Bruxinha do Blog Poções de Arte, onde ela explica tudo AQUI!

Meninas, meu projeto de Abril teve um significado muito especial para mim, pois como sabem, sou católica e para nós católicos o tempo da quaresma é tempo de perdão, oração, reflexão, limpeza da alma... 



Quaresma é a designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no domingo e praticada desde o século IV. A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa.



Procurei nesse período fazer algo que me fizesse bem, fiz uma faxina geral, pense numa faxina boa, desapeguei e joguei fora não só os sentimentos ruins que me aprisionavam, mas também coisas materiais que guardava há anos e sem utilidade alguma.

Renovei meu espírito

Fiz uma faxina mental, muitas leituras da bíblia, meditei a palavra de Deus, rezei, fui a missa e me renovei espiritualmente. Tentei apagar velhas mágoas...



Desentralhei muita coisa material

É incrível como a gente tem mania de guardar tanta coisa, tantas lembranças, tantos entulhos, na minha faxina material, encontrei tanta coisa com tantos anos de guardados, caixas de coisas que comprei, convites de casamentos, papel sem importância, contas pagas há anos e guardadas, roupas que não mais usava há tempos...



Nessa caixa eu guardava todas as contas pagas: Água, luz, telefone, cartões e etc.. Gente, tinha contas pagas desde o ano de 2009, acreditam? 

Muito entulho!



Sabe o que fiz? 

Solicitei as declarações de quitação anual de débitos de todas e descartei os comprovantes de pagamento, algumas declarações ainda não chegaram, então ainda não joguei todas, mas me rendeu uma sacola cheia de papel picado. 

Queimei tudo pois não confio descartar no lixo esse tipo de material, não é confiável e do jeito que andam as coisas, melhor não arriscar, né?



Comprei essas pastas e comecei a organização, dividi por: contas à pagar, contas pagas de 2017, garantias de produtos, exames médicos e etc.

Agora está tudo organizado e bem mais fácil achar as coisas, pois em cada pasta consta a identificação que fiz na mão mesmo porque minha impressora está sem tinta e não quis esperar quando tiver tinta se não vai passar mais uns anos (rsrsrs) e vou ter que fazer outro projeto (kkkkkk).

Pensamento...

"Nada é exatamente como queremos, então não deixe pra amanhã o que pode ser feito hoje, imprevistos acontecem a todo momento."
(Israel Ziller)

Meninas, eu juro que procuro colocar esse pensamento no meu dia a dia, mas é difícil, pra algumas coisas até funciona, mas pra outras não, é por isso que vivo por aqui, no 1 Projeto por mês (rsrsrs).

Gostou do meu projeto? 
Então Participe também! 

☻ Desentralhe seu baú!
☻ Faça o bem para alguém!
☻ E ainda concorra a Poções!


1- Menina Prendada: 
2- Poções de Arte: Placa bebê Sarah
3- Fotos e prosa: Divisória para gaveta 
4- Casinha da Eliane: Bebê soninho
5- Alê Bordados e Crochê: Cupcake  
6- Zizi Santos: Eco Joia de plástico 
7- Se a minha bici falasse: Adoções
8- Recicla, cria e: Tricô e crochê 

Na medida que eu for visitando os blogs, vou atualizando a lista. 

Um xeru, da:
Menina Prendada

10 Comentários

  1. Olá Sandra, bom dia! A Quaresma é um momento muito forte e eu diria o mais importante para nós Católicos! Tão bom limpar a nossa alma, o nosso coração, a nossa mente e a nossa casa também! Preciso fazer essa faxina como você, tenho caixas e caixas aqui em casa com contas, extratos bancários, exames... de mil novecentos e bolinha, rs. Com certeza a vida fica mais leve com essa faxina em todos os sentidos. Parabéns por mais este projeto realizado. Levando o link!
    Bjs, ótimo final de semana prolongado! =)

    ResponderExcluir
  2. Confesso que precisava de fazer isso cá em casa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Gente!!! menina vc tem coragem, preciso fazer uma dessas aqui em casa. Também sou católica e uso a quaresma pra meditar um pouco.Na correria do dia a dia é tão difícil guarda uns minutos pra Ele. parabens pelo belo trabalho desse mes. estou levando seu link. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  4. Um dia faço isso...
    Parabéns pela coragem.
    Levando seu link e deixando um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra
    nossas vidas precisam de leveza e bem estar
    e estarmos conectados com nossa fé e uma completa renovação espiritual é preciso desentulhar a alma e a vida aqui de fora.
    Parabéns pelo seu projeto de vida e organização , é o que todos precisamos fazer !
    bjs feliz sábado

    ResponderExcluir
  6. Que grande coincidência, Sandra...essa semana iniciei uma limpezinha aqui em casa e estou doando várias coisas, terminando trabalhos pendentes...fiz até uma lista para semana para não me perder...E essas pastinhas...o marido comprou e agora tem que fazer a parte dele...rsrsr...Desapegar é a ordem aqui em casa!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Limpar é tudo de bom! Por que será que temos mania de entulhar tudo? E é como vc disse, se deixamos uma coisinha pra depois, já encostamos, então, as etiquetas à mão ficaram perfeitas.
    Eu tenho contas de água e luz arquivadas desde qdo casei (20 anos! Abafa!!!) e só não descartei ainda por receio de acontecer algum problema. Embora estejam todas separadas por tipos, é algo que irrita muito ficar guardado. Desde o final de ano passado, comecei uma competição com o marido de ver quem destralha mais coisas de casa. No momento estamos empatados, mas eu disse que ganharei, pois já coloquei mais coisinhas na fila.

    Obrigada por participar novamente. Atualizado.
    E obrigada, também, pelo carinho com o quadrinho da Sarah. A mamãe amou.

    Abraços esmagadores e feliz mês!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Boa tarde!!!!
    É isso aí...escolheu uma época boa para fazer essa faxina Geral, e tenho certeza que as duas, tanto a mental como a material, te fizeram muito bem...te deixaram mais leve e animada para a Vida!
    Eu sempre estou fazendo essa faxina...confesso que não gosto, kkk, dá vontade de pegar as caixas e por na lixeira, kkk, não tenho paciência e conforme o que tiver dentro, ain, eu sofro para desapegar, kkkk
    Mas já melhorei muito...kkkk...pelo menos uma vez ao mês eu escolho um cômodo da casa e faço uma geral, nem q. seja de leve, kkkk
    Já muda o ar da casa...msm que pequenas mudanças.
    Querida, Parabéns pelo seu projeto!
    Já levei o seu link!
    Linda Semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. É importante haver organização em nossas vidas...bela ideia a sua...bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  10. Sandra, faço isso todo ano, limpo tudo, deixo somente o necessário, principalmente roupas que n uso mais, doo com prazer!
    Bjss!

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...