Seguidores


  
Receitinha do dia dos pais.

Pois é meninas, o ultimo domingo foi o dia dos pais, maridão ainda não é papai assim como eu ainda não sou mamãe, mas fiz um almoçinho especial para nós, com o que mais gostamos: Frutos do mar...

E o sortudo da vez, foram os mexilhões...

Nossa! É tudo de bom!


Vamos a preparação:

1- Você deve limpar bem os mexilhões pois eles vem com algumas sujeirinhas e você deve deixá-los bem limpinhos.


2- Tempere a gosto. Eu usei sal, pimenta, cebola, coentro, açafrão e um sachê de sazon (amarelo). 

Dica: Não use o alho para temperar moluscos, pois o sabor do alho é forte e confunde o sabor do fruto.   

3- Deixe apurar o tempero por 30 minutos e depois acrescente a batata descascada e picadinha em quadrados.


 4- Leve ao fogo baixo por cerca de 30 minutos e acrescente o leite do coco. Fique mexendo levemente para o leite do coco não talhar.


5- Desligue o fogo e esprema um limão na panela, deixe mais 5 minutos com a panela tampada.

Fica muito bom com arroz branco ou com uma boa farofinha.



ADORO!
Menina Prendada. 

4 Comentários

  1. Hum que delícia! Que apresentação bonita, amei! Deve estar uma gostosura! Desejo uma linda terça! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Sandra !!!

    Obrigado pela gentil visita ao meu espaço. Pelas
    Palavras de carinhos com meus trabalhos. Passando
    Para retribuir essa gentileza e deixar também o meu
    Abraço e carinho para você.
    Sua receita de mexilhões me deu água na boca, viu? Rsrsrsrs
    Te desejo uma semana maravilhosa, com muita luz e
    Amor em teu coração.
    Beijos de luz!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 14/08/2013
    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...