Seguidores


Olá Meninas!!!

Hoje é dia nacional do café, e olha que mesa especial eu preparei para nós...

Vamos tomar um cafezinho juntas? 


Os brasileiros são tão apaixonados por café que esta bebida tem, desde 2005, uma data especial para ser comemorada: 24 de Maio, o Dia Nacional do Café, estabelecida pela Associação Brasileira das Indústrias de Café – ABIC. 


A data simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras e é celebrada por toda a cadeia produtiva e pela pesquisa. 


O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo. Só no Brasil seu consumo chega a 6,10 quilos por pessoa durante o ano.  Porém, o que  muitos  não sabem é quão benéfico ele pode ser para a saúde. A bebida não é apenas composta de cafeína, também é rica em sais minerais, como ferro, zinco, potássio, magnésio, vitamina B, cálcio, além de uma grande quantidade de ácidos clorogênicos, antioxidantes naturais que auxiliam no combate à celulite. Especialistas consideram o café um alimento funcional que pode prevenir doenças.



A cafeína já tem sido usada na medicina para tratar dores de cabeça e crises de enxaqueca, combater alergias, melhorar o estado de alerta, auxiliar na respiração e está presente em alguns remédios para dor. Pode auxiliar, também, no controle do peso,  uma vez que mobiliza a gordura armazenada no corpo e a leva para o sangue para ser usada como fonte de energia. Para que seja possível sentir os benefícios do café no organismo os especialistas indicam o consumo médio de três a quatro xícaras diárias — não mais do que isso.


Continuar lendo...

Ainda estou gripada e sem muito ânimo, mas vamos que vamos... Não tem arteirices, mas tem café e prosa. 

Então, tá esperando o que? Levanta daí e vai correndo preparar um cafezinho pra nós.


Menina Prendada.

3 Comentários

  1. Sandra querida

    Que mesa linda voce preparou, com tanto capricho.

    Adoro café, e não sabia que tinha tantas funções assim. Vivendo e aprendendo, né?

    beijo carinhoso e bom fim de semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  2. Vim tomar um cafezinho pra agradecer o carinho por lá! beijos,tudo de bom,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  3. Obrigado menina pelo carinho e cafezinho é tudo de bom mesmo né?

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...