Seguidores


Olá Meninas!!!

Ontem passei o dia trabalhando em um de meus projetos 2013.

No início desse ano eu fiz alguns projetos para realizar em 2013 e um deles é reorganizar meu cantinho da costura e hoje vou mostrar em um passo-a-passo, como eu fiz a capa da minha máquina de costura!

Eu me inspirei para fazer essa capa no Clubinho da Costura, e a confecção faz parte do Desafio nº12, eu sei que está atrasado, mas nunca é tarde para realizar algo, né verdade?

Vamos a lista do material:
- Máquina de costura
- Tesoura
- Alfinetes
- linha
- Fita métrica
- 2 Tecidos de sua preferência
- Forro: Manta acrílica (opcional).
-TNT
Agora mãos a obra!

Vamos ao passo a passo:
1- O primeiro passo: Medir a máquina:

Largura da máquina: Certifique-se de incluir a roda da máquina nessa medição, a minha tem 40 cm. 


Altura da Máquina: Meça da mesa até o ponto mais alto da sua máquina, a minha tem 22 cm.


Profundidade da Máquina: Meça da frente até as costas, no ponto mais largo da máquina; a minha tem 17 cm.



2- O segundo passo: Cortar os tecidos:

Então, corte:

Dois pedaços das laterais, medindo (Altura da Máquina + margem da costura) X (Profundidade da máquina + margem pra costura).


Um pedaço frente e costas, medindo (Largura da Máquina + margem de costura) X (2 vezes a Altura da máquina + profundidade da máquina + margem de costura).


Para o forro (se desejar usar), corte as mesma medidas acima. Eu cortei três pedaços iguais, um do tecido da frente, um da manta acrílica e um outro de TNT para fazer o forro.


E apenas para o tecido de fora corte:

Dois pedaços do outro tecido, para os bolsos (Opcional), medindo (Profundidade da máquina + margem pra costura) X Altura), você escolhe a altura, mas tem que ser menor que a altura da máquina. Nesse caso do bolso, você pode cortar o tecido dobrado, para o bolso ficar com forro.



3- Terceiro passo: Agora vamos costurar:

Primeiro preparei os bolso. Decorei com bico e fita.


Depois fiz dois sanduíches com os três tecidos da lateral e depois costurei o bolso.


A lateral ficou como um quilt (é uma espécie de colchão ou almofadão preenchido com algo macio e quente). 


Costure toda a volta, do tecido maior, fazendo também um sanduíche.


Depois costurei as laterais, um lado, depois o outro.


Se sua lateral for quadradinha, você vai precisar fazer um truque:

Dica do clubinho:

Marque o centro do tecido maior e o centro na parte superior no tecido da lateral. Alfinete um dos lados da lateral. Você vai fazer duas marquinhas das pontas de cima do pedaço da lateral. Mas marque deixando a margem de costura. Nesse ponto, é onde você vai fazer a volta com o tecido maior. 
Costure a lateral, pare nesse ponto. Dê então um pique na diagonal do tecido até esse ponto, para dobrá-lo. Mas sem ultrapassar a margem da costura.
Dobre o tecido maior, junte as bordas, alfinete e continue costurando. A parte central que você marcou nos dois tecidos antes tem que coincidir agora.

P.S:No final, ficou assim... Eu adorei e minha máquina também, pois a tadinha estava com frio, mas agora já tem uma roupinha linda, fofinha e quentinha.

Uma ótima sexta a todos!




Imagens: Menina Prendada

Deixe um comentário

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...