Seguidores


Olá Meninas!!!

Lendo meu livro Ágape, me veio uma pergunta, existe outros tipos de amor? 

Então resolvi pesquisar na NET, e cheguei a esses outros tipos de amor ...

“Ágape” em grego significa “amor”. Esse é o amor fraternal e espiritual entre camaradas, irmãos e irmãs, entre a família, entre casais e seus filhos.


Ágape é o amor afetivo isento de conotações sexuais, isento de segundas intenções, isento de malícia e de interesses pessoais.

Sendo Ágape o amor de afeição, é também amor de satisfação, pois uma fraternidade, quer seja entre irmãos de sangue ou não, quer seja entre esposo e esposa, quer seja entre um núcleo familiar, etc., esse amor satisfaz porque é compartilhado e tem resposta entre todos aqueles que se reúnem para formar uma fraternidade de homens, mulheres e crianças. Amor ao próximo.


Ágape...

 Não ame só os "seus", mas ame também o seu próximo.

 Amar o filho, a mãe ou o pai é fácil, difícil é amar o próximo e amar sem esperar algo em troca.


Jesus Cristo em sua infinita sabedoria nos deixou esse mandamento:

Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. (João 15:12-13).

Isso é muito profundo: Jesus viu que cumprido nós apenas um de seus mandamento, os demais seriam "desnecessários"... Porque se amassemos nosso próximo como ele nos amou, não existiria o adultério, não mataríamos, não roubaríamos, honraríamos pai e mãe e etc.

Um xeru, da:
Menina Prendada

Deixe um comentário

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...