Seguidores



Olá Meninas!!!

Eu não nunca fui daquelas donas de casa que tem muitas plantas espalhadas pela casa, nunca gostei muito de cuidar das plantas...


Mas, quando ganhei de maridinho meu primeiro cacto, me apaixonei por essas plantinhas e o melhor é que os cactos não precisam de muita água e só de alguns cuidados.


"Se você não leva muito jeito com plantas ou sofre com a correria no dia a dia, saiba que existe uma espécie perfeita para o seu estilo de vida: os cactos. Eles podem ser encontrados em diversos tamanhos e, com certeza, você vai descobrir um ideal para qualquer ambiente do seu lar. Para convencer de vez que é possível dar um toque de verde na casa, sem levar junto muita preocupação"
É sempre bom ter um pedacinho da natureza em casa!

Plantas que exigem muitos cuidados podem não ser a melhor opção para um dono inexperiente, mas o cacto proporcionará a deliciosa sensação de conviver com plantinhas no lar, sem correr o risco de ele não resistir à sua rotina.



Orelha de coelho

Nome Científico: Opuntia microdasys
Nomes Populares: Orelha-de-coelho, Opúntia, Palma-brava
Família: Cactaceae
Categoria: Cactos e Suculentas
Clima: Equatorial, Oceânico, Semi-árido, Subtropical, Tropical


De aspecto mimoso, devemos ter cuidado com esta palma, seus espinhos amarelos ou brancos são bastante finos, doloridos e difíceis de remover. O tronco verde é dividido em partes (artículos) com muitos pontos equidistantes (espinhos em tufos). 


Pequenino, este cacto fica muito bonito se cultivado em vasos isoladamente ou em composição com outras cactáceas e suculentas. Deve ser plantado em substrato leve, com areia e regado periodicamente, sempre a pleno sol. Tolerante ao frio. Multiplica-se por estaquia dos artículos.

Quando fala em plantinhas, eu lembro logo da minha amiga Simone do blog: Eu e minha plantinhas.

Quando estive em apuros, meus cactos estavam morrendo e eu não sabia o motivo, fui pedir ajuda pra ela e adorei suas dicas. Obrigado Simone... Tá vendo como eles estão lindinhos novamente!

Por hoje fico por aqui!

Menina Prendada

10 Comentários

  1. Lindas tuas plantinhas e realmente é bom ter verdes em casa! Também quando vejo cactos lembro da Simone! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Chica, muito bom ter mesmo que seja um pouquinho, de verde em casa.

      Excluir
  2. Olá Sandra
    São lindos seus cactos, tenho este orelha de coelho, o danado é triste para tirar os espinhos, eles voam e povoam a pele de espinhos, estou pensando em me livrar dele, o meu está bastante grande.
    bjs e bom cultivo.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o espinho é fogo pra tirar... eu tenho muito cuidado com as crianças que vem aqui em casa, porque elas adoram colocar a mão nas plantas.

      Excluir
  3. Oi Sandra...quanto tempo não passo por aqui... tive que ficar longe do blog por um tempo, mas expliquei certinho lá no blog no novo post! :(
    Quando vejo plantinhas também lembro da Simone... Hahaha!
    Eu queria ter uns cactos justamente por esses motivos, como eu estudo e trabalho tenho muitas tarefas e as vezes eu quase não paro em casa...os cactos seriam ótimos...além de lindos né?!
    Beijinhos e uma linda semana! :D

    ResponderExcluir
  4. oi amiga amo cactos e suculentas parabens as suas estão lindas beijokas bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Como estão lindos os teus cactos, Sandra, bem saudáveis.
    Acredito que os cactos e as suculentas, são os que melhor se adaptam à casa e, falar neles, lembramos logo da Simone.
    Feliz mês, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  6. Estão uma beleza seus cactos...Também cultivo suculentas e todas as plantinhas que me caem nas mãos...Parabéns! Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Estão mesmo lindos!
    O problema dos cactos e suculentas é esse: paixão. Começamos com 1, que vira 2 e quando vemos modelinhos diferentes, "precisamos". E quando começam a dar flores? Ahhhh... é apaixonante!
    Parabéns por tê-los salvo.
    Abração e feliz semana (sexta tem Projeto!).

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...