Seguidores


Olá!

Ando a pensar em uma vida mais saudável, na verdade numa alimentação mais saudável, para mim e para meu esposo, que anda numa correria frenética em seu trabalho, mau tem tempo pra comer... Estou pesquisando alimentos mais saudáveis e cheguei na batata doce...


A mesma já fazia parte do nosso cardápio, inclusive semana passada comemos batata doce cozida no jantar, e outro dia eu comi no lanche da tarde batata doce assada, então resolvi pesquisar os benefícios, pois informação nunca é demais.


Não estou a procura de uma dieta para emagrecer, estou apenas procurando alimentos mais saudáveis, porque meu marido leva almoço de casa e estou preocupada com a saúde dele, pois ele está ingerindo muito carboidrato (macarrão).

Apesar de ser mais consumida nas regiões norte e nordeste do Brasil, a batata doce tem ficado cada vez mais famosa em todas as partes do país por causa dos seus inúmeros benefícios, tanto para a saúde quanto para o corpo. 


Calorias da Batata Doce...

A batata doce recebeu esse nome porque tem um sabor adocicado. Entretanto, ela possui bem menos calorias que uma batata comum e que o arroz. E como ela possui um baixo Índice Glicêmico (IG), é digerida com mais lentidão pelo organismo, o que gera a sensação de saciedade por mais tempo. Isso também gera a liberação de energia lenta e gradualmente, contendo os picos de insulina no sangue e o consequente acúmulo de gordura.


Quais são os Benefícios?

Antioxidante: ela é rica em uma proteína que previne o envelhecimento precoce, diminuindo os sinais da idade no rosto e também diminui as inflamações no cérebro e em outras partes do sistema nervoso.

Beta Caroteno: assim como a cenoura, a batata doce é rica em beta caroteno, substância precursora da vitamina A, que garante um sistema imunológico forte e pele macia. Para que a absorção desse elemento seja aumentada, ingira também um pouco de azeite extra virgem.

Vitamina C: riquíssima nessa vitamina fundamental na construção dos ossos, a batata doce também auxilia na cicatrização e na digestão, além de manter a boa saúde do sistema imunológico.

Vitamina B6: essa vitamina aparece em grandes quantidades no tubérculo e é responsável pelo aumento da produção de anticorpos, que combatem várias doenças. O funcionamento do sistema nervoso fica melhor, assim como a produção de hemoglobina, que transporta o oxigênio para o interior das células.


Como Consumir a Batata Doce

A batata doce, assim como a batata comum, pode ser consumida de diversas formas: assada, cozida ou frita. Serve tanto para fazer pratos doces ou salgados. Tudo depende da sua imaginação.

Carnes, legumes, bolos, pães e doces podem ser preparados com a batata doce como ingrediente e todos eles ficam deliciosos.

Então, se antes eu já comia batata doce, imagine agora, sabendo de tudo isso? 

Na minha terrinha, é muito comum encontrar a batata doce inclusa no cardápio das famílias, comida da terra, como se diz, entre elas estão: A macaxeira, o inhame e a batata doce... 

Eu nunca fiz, mas a coxinha com massa de batata doce é maravilhosa, qualquer dia desses vou me arriscar em fazer a receita e venho mostrar aqui.


Ame, respeite e tenha compaixão pelos animais.
Não precisamos ser os responsáveis pela morte de seres tão belos, que Deus criou...

Esse casalzinho aí, mora no meu quintal!

Um xeru, da:
Menina Prendada

12 Comentários

  1. Batata doce faz bem e é uma delícia.Aqui gostamos! E adorei esse casalzinho tão bem mostrado! Um amor! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Chica que a batata doce já está inclusa em seu cardápio. Obrigado pelo carinho de sempre!

      Excluir
  2. Olá, Sandra, a batata doce é, sem dúvida, um rico alimento!
    Obrigada pelas imagens lindas e pela doçura do casal que mora em seu quintal...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menina? Eu já gostava muito do alimento e agora mais ainda... Esse casalzinho de rolinhas, mora mesmo em meu quintal, todo dia, eles estão por aqui, quando vou ao quintal eles nem fogem mais, já estão muito acostumados, eles veem comer a ração das galinhas daqui de casa.

      Excluir
  3. Amo batata doce, amiga desculpe o sumiço andei meio ocupada este mês,mas vim lhe desejar um excelente feriado bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você também Dinha, um ótimo feriado! E os sumiços acontecem, eu mesmo tô estudando bastante e me virando nos trinta, entre postagens e visita aos blogs das amigas...

      Excluir
  4. Oi Sandra!

    Você acredita que nunca pensei nisso?
    Comer batata doce com café? A gente apreeende...KKK
    Isso mesmo, devemos lutar por uma alimentação saudável e elaborada.
    A saúde é muito importante! Amei suas fotos!

    Tenha um belo feriado ao lado do seu maridão!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadja, experimenta amiga, acho que você vai gostar... Eu amo café com muita coisa e com batata doce também (rsrsrs), tomo o café com batata tando cozida como assada, fica maravilhoso. Tô cuidando mais da minha saúde amiga, afinal já estou beirando nos 34 (rsrsrsrs).

      Excluir
  5. Admiro delicadeza, Sandra, informo que indiquei seu blog ao "Prêmio Dardos"
    http://www.teceramor.com/2016/04/premio-dardos.html.
    Agradeço, feliz final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, seja muito bem vinda!!! Vou passar em seu blog e dar uma olhada. Um xeru!

      Excluir
  6. Ahhh que lindos moradores você tem! As fotos ficaram maravilhosas, adorei conhecê-los!!! Beijinhos meus pra eles.
    Quanto à batata-doce é mesmo uma ótima maneira de manter a saciedade com uma alimentação saudável. Eu tinha um certo problema para comê-la: apesar de gostar muito, ela criava muitas bolhas na minha barriga (gazes) e me deixava com dores. Aí, um belo dia, no programa da Bela Gil, vi que poderia ser consumida com casca. Então experimentei e acredita que nunca mais tive este problema?
    Como sempre digo, Deus é perfeito em todas as suas criações!

    Abração esmagador e feliz dia.

    ResponderExcluir
  7. Adoro, fui criada com muita batata doce e aipim com café no manhã.
    Morava em uma chácara e minha ma~e fazia muito, comiamos assada no fogão de lenha, cozidas, no sopão e até nos bolos e docinhos, alimentaçã saudável que faço até hoje!
    que lindinhos seus inquilinos! bjsssssssss

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...