Seguidores


Olá Meninas!

Hoje o dia acordou meio assim: coisado... preguiça, chuva, cansaço... maridinho não foi trabalhar e eu fiquei meio parada porque estou muito cansada, pois a ultima semana foi puxada, muita coisa pra entregar no final de semana...



Então, pra agradar maridinho, fui pra cozinha fazer um bolinho e como já estava a alguns dias querendo por em prática essa receitinha, eu a fiz.



Essa receita eu copiei do blog da Ruby, hoje ela não tem mais o blog Meu Canto, Minha prosa, mas eu ainda guardo lembranças maravilhosas de quando eu andava por lá, pois foi um dos primeiros blogs que passei a acompanhar e que me deram inspiração para também fazer um blog.  



Pensamento de hoje:

As vezes fazemos planos e Deus vem e muda tudo, porque nossos planos nem sempre são os planos de Deus... 



Ingredientes:
1 xícara (200 g) de açúcar
1/2 xícara (115 g) de manteiga ou margarina
2 ovos
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
1 1/2 xícara (190 g) de farinha
1 3/4 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara (120 ml) de leite
5 maçãs descascadas e picadas
canela em pó



Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma.
Com a batedeira bata o açúcar e a manteiga. Junte os ovos, batendo um de cada vez. Depois, acrescente a baunilha e mexa. Junte a farinha e o fermento à mistura cremosa e bata. Por fim, acrescente o leite até obter uma massa homogênea. Despeje-a na forma já preparada. Por cima coloque toda maçã picadinha e polvilhe canela em pó.



Dica dela: Polvilhe canela e açúcar - se desejar acrescente canela também na massa.

- Receita do blog da querida amiga Ruby Fernandes. 


Feliz Novembro!

E Novembro já chegou apressado, logo, logo já é Natal, o tempo passa, a vida passa, as pessoas passam, só o Amor de Deus por nós é que não passa! 

Um belo início de semana pra todos!

Menina Prendada

4 Comentários

  1. Hummm..adoro bolo de maçã com canela...nhammm.

    As fotos ficaram lindas e...que vontade...quero só uma fatia...hehehe!

    beijinhos, tenha uma semana bem bonita!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Um bolo delicioso assim vai bem sempre! bjs, tuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmmmmmmmm, senti até o aroma, srrsrs e que apetitoso !!!
    Com café então, o pecado é completo, srsrsrsr

    Eu também adorava o blog da Ruby, agora acompanho suas fotos pelo face...

    Bjus 1000 querida e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Maravilha esse bolo... amo maçã e canela!
    Uma combinação perfeita.
    Beijinhos, Nath

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...